REDLANDS, Califórnia–(BUSINESS WIRE)–A Esri, líder mundial em informações de localização, anunciou hoje que a Relive, uma empresa que desenvolveu um aplicativo que registra aventuras e viagens ao ar livre permitindo ao usuários reviverem tais momentos, está entre as mais recentes empresas a mudarem para a plataforma ArcGIS, a nova plataforma como serviço (Platform as a Service, PaaS) da Esri.

É uma decisão que melhor se adequa às necessidades da startup baseada na Holanda. A Relive pode adquirir o que precisar para construir e dar suporte ao seu aplicativo — serviços de imagem e elevação mundial, como também utilizar API ArcGIS para JavaScript para recursos extras. A Relive também pode continuar escalonando com o suporte da Esri, enquanto aumenta exponencialmente sua base de usuários.

“Estamos empolgados em colaborar com a Esri para continuar oferecendo um aplicativo de classe mundial de atividades ao ar livre para nossos usuários”, afirmou Joris Van Kruijssen, diretor de operações e cofundador da Relive. “Como uma startup de tecnologia focada na inovação, é fundamental para nosso sucesso podermos desenvolver e combinar diferentes tecnologias para entregar uma experiência ideal ao usuário. A plataforma ArcGIS encaixa-se perfeitamente, e a Esri têm sido um grande suporte para nosso caso de uso exclusivo”.

O Relive, um aplicativo para celulares Apple e Android, foi lançado por Van Kruijssen, Lex Daniels e Yousef El-Dardiry em 2016, após os amigos realizarem uma viagem de bicicleta pela Espanha. Percebendo que aplicativos existentes que registravam suas viagens apenas registravam métricas clínicas, como distância e saúde, o trio queria um aplicativo que permitisse que eles contassem facilmente uma história que pudesse ser compartilhada entre amigos e família.

Os criadores do Relive queriam manter os investimentos tecnológicos que haviam feito anteriormente quando da construção da infraestrutura do seu aplicativo, escolhendo a peça certa que se encaixasse a cada necessidade enquanto a empresa crescia, sem contratos de licenciamento restritivos determinando quem forneceria as devidas ferramentas. A startup já estava trabalhando com provedores preferenciais para outras necessidades e possuíam uma API de terceiros, mas precisava de mapas de alta qualidade e imagens topográficas do mundo para mapear os caminhos dos usuários em qualquer parte do globo, e por fim escolhendo as ricas imagens geográfica da Esri.

No aplicativo, um vídeo animado mostra uma linha em movimento traçando a rota de uma pessoa por ruas e montanhas em 3D, marcando o tempo e a distância de quaisquer paradas para fotos ao longo do caminho e exibindo as imagens como uma apresentação de fotos de férias. Mais de 10 milhões de pessoas utilizam o Relive atualmente, e os líderes da empresa têm como meta aumentar esse número para 100 milhões nos próximos anos.

Para saber mais sobre a plataforma ArcGIS da Esri, visite go.esri.com/Platform-Learn-More.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (Geographic Information System, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri está implementado em mais de 350.000 organizações do mundo todo e em mais de 200.000 instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive em empresas Fortune 500, instituições e órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *