TAIPEI, Taiwan–(BUSINESS WIRE)–Para incentivar o setor a continuar investindo em inovações e pesquisas, os “Prêmios de d&i da COMPUTEX” organizado pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) não apenas demonstra tecnologias de ponta de empresas importantes, mas também dá ao mundo uma prévia das tendências tecnológicas futuras. O TAITRA anunciou hoje 50 produtos vencedores e a maior distinção, os Gold Awards, foram atribuídos a ASUS e JGB Smart.

Produtos selecionados de juízes especialistas com base em 5 critérios

Comissionado pelo TAITRA, os 13º prêmios de d&i (design e inovação) da COMPUTEX foram implementados pelo Instituto de Pesquisa em Tecnologia Industrial (ITRI), em parceria com 21 juízes, incluindo investidores-anjo da SOSV, sócios-gerentes da ACORN CAMPUS, investidores da ASPIRO CAPITAL, o fundador da StarFab Accelerator, a revista líder da indústria de eletrônicos EE Times, editores seniores de Engadget, especialistas no assunto da ITRI e diretores criativos locais. Os critérios de julgamento foram Inovação, Técnica, Funcionalidade, Social e Artesanato e Estética. Por meio de rigoroso processo de seleção, a COMPUTEX selecionou os 50 produtos mais inovadores do ano.

Categorias de prêmios atendendo a tendências tecnológicas recentes e oportunidades de trabalho remoto

Os temas deste ano trataram de tendências tecnológicas recentes e oportunidades pós-pandemia dentro de 9 categorias: “Hardware, componentes e periféricos de informação e comunicação”, “Hardware 5G e aplicativos”, “Edge Computing e serviços de aplicativos HPC”, “Dispositivos e aplicativos IoT”, “Segurança cibernética e prevenção de privacidade”, “Aplicações e serviços de tecnologia inovadora remota/zero distância”, “Prevenção de epidemias, saúde inteligente e aplicativos” e “Hardware, software e periféricos para games”.

Como uma das 9 categorias, a COMPUTEX também adicionou, este ano, uma categoria especial para “Startups”, alimentando novas oportunidades de negócios e avanços tecnológicos.

A pandemia global mudou a forma como as pessoas vivem e interagem, e essa mudança pode ser vista nas inscrições deste ano. À medida que a quarentena e o trabalho remoto aumentam, a demanda por entretenimento doméstico e fitness, e-sport e jogos se tornou a categoria mais popular deste ano, respondendo por aproximadamente 38% do total de inscrições. Remoto e contato zero são as duas palavras-chave para os prêmios de d&i da COMPUTEX deste ano, bem como para o setor de tecnologia em geral.

Prêmios especiais e prêmios de ouro escolhidos entre 50 produtos vencedores

Candidatos a prêmios de 7 países participaram da competição deste ano. Cinquenta produtos vencedores da rodada preliminar seguiram para a final, onde foram escolhidos 3 prêmios especiais e 3 prêmios ouro.

Os 3 prêmios especiais foram concedidos a ASUS ROG Flow X13+ XG Mobile, DoQubiz Data Fractal System e ZOTAC ZBOX MAGNUS ONE. Os emergentes ProArt Display 3 ROG Zephyrus Duo 15 SE GX551 da ASUS e da JGB Smart’s All-In-One Cloud Rental Management & Smart Lock Solution levaram para casa o prêmio de ouro.

A lista completa de todos os 50 vencedores dos prêmios de d&i da COMPUTEX 2021 está disponível em: https://pse.is/3h7t8m

Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX: https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX:

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual:

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Sobre o TAITRA:

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *