PARIS LA DÉFENSE–(BUSINESS WIRE)–A Thales anunciou hoje que seu CipherTrust Manager e SafeNet Trusted Access foram integrados à criptografia no lado do cliente do Google Workspace (versão beta em breve), uma nova oferta de privacidade e confidencialidade aos usuários do Google Workspace. Com a oferta de recursos aperfeiçoados de gestão de chaves e proteção de identidade, os clientes podem se beneficiar da melhoria da conformidade regulatória e propriedade dos dados, permitindo que mantenham a propriedade das chaves utilizadas para criptografar documentos do Google Workspace.

Com muitos países desenvolvendo regulamentos estritos de segurança de dados, como o GDPR e Schrems II na Europa, o CCPA na América do Norte, o NDB na APAC e a LGPD no Brasil, o panorama regulatório está se tornando cada vez mais complexo para as empresas navegarem. Além do mais, com três quartos (74%) das empresas mundiais planejando manter parte de sua força de trabalho remota após a pandemia, há um aumento da necessidade de uma solução que funcione e se adapte à estrutura regulatória onde quer que possam atuar.

Com o suporte do CipherTrust Manager e SafeNet Trusted Access da Thales, a criptografia no lado do cliente do Google Workspace permite que os usuários criptografem arquivos e pastas no Google Drive, incluindo Google Docs, Google Sheets e Google Slides, usando chaves controladas internamente pela empresa. Ao oferecer gestão independente de chaves e proteção de identidade através de um IDP externo, a Thales oferece suporte às melhores práticas de segurança em nuvem que exigem a separação destas funções vitais de segurança dos dados que estão destinados a proteger.

“A soberania dos dados é cada vez mais importante, por isso, as empresas precisam de uma solução que possa ajudá-las”, disse Sebastien Cano, vice-presidente sênior de Soluções de Licenciamento e Segurança em Nuvem na Thales. “Com a criptografia no lado do cliente do Google Workspace, os clientes detêm o controle sobre as chaves de criptografia de seus dados e têm acesso a uma solução de criptografia de modo integrado. Ao oferecer recursos de segurança de dados e proteção de identidade da Thales através do Google Workspace, esta parceria expande a adoção e o uso de uma das melhores ferramentas de cooperação do mercado.”

Segurança de ponta a ponta para o Google Workspace

Com esta parceria, a Thales proporciona às empresas ferramentas para gerenciar como suas chaves serão utilizadas, as condições estabelecidas para acessar e gerenciar um serviço de identidade para usuários do Workspace. As empresas estarão aptas a implementar o acesso condicional, aplicar o nível apropriado de autenticação e oferecer um início de sessão exclusivo e inteligente para usuários que fazem login no Google Workspace. A solução conjunta da Thales oferece às empresas o poder de determinar quem e como os usuários acessam o Google Workspace e quem pode usar as chaves de criptografia para acessar um arquivo do Google Workspace.

A Thales e o Google Cloud irão organizar um seminário virtual para debater as melhores práticas para proteger o Google Workspace e como as empresas podem construir um modelo de “segurança compartilhada” para proteger dados confidenciais na nuvem. Para fazer parte, acesse a página de inscrição.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

ACESSE

Thales Group

Página comercial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *