EXTON, Pensilvânia–(BUSINESS WIRE)–A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de softwares de engenharia e infraestrutura, anunciou hoje a aquisição da SPIDA Software, desenvolvedora de softwares especializados para o projeto, análise e gerenciamento de sistemas de postes. Fundada em 2007 em Columbus, Ohio, a SPIDA oferece soluções em softwares de modelagem, simulação e gerenciamento de dados para concessionárias de energia elétrica e comunicações e seus provedores de serviços de engenharia, nos EUA e no Canadá. A integração do SPIDA ao software de engenharia OpenUtilities da Bentley e aos serviços de gêmeos digitais de redes na nuvem ajudará a enfrentar os desafios da transição para novas fontes de energia renovável, incluindo carregamento de veículos elétricos, o uso conjunto dos postes de energia para suportar a expansão das redes de banda larga 5G, a modernização e o fortalecimento da rede elétrica, de forma a manter a confiabilidade e a resiliência.

Os gêmeos digitais na rede podem fornecer às concessionárias representações geoespaciais imersivas e precisas de engenharia de seus ativos de transmissão e distribuição, combinando rede inteligente e análise estrutural com realidade física 3D e 4D “as operated”. As soluções de gêmeos digitais de rede OpenUtilities da Bentley permitem que operadores e produtores de energia avaliem os trade-offs e as oportunidades da rede, abrangendo agora fontes tradicionais e renováveis e armazenamento de energia, à medida que prestam serviços para atender à demanda. Os gêmeos digitais avançam no gerenciamento da saúde de ativos convergindo TI, TO e ET (modelagem e simulações de engenharia) para aproveitar as fontes de dados de IoT de infraestrutura e a análise preditiva para melhorar a segurança, o desempenho e a confiabilidade. Com a incorporação do SPIDA, o alcance dos gêmeos digitais de grade agora pode se estender às redes e estruturas de pólos públicos, que fornecem a “última milha” ambientalmente vulnerável de infraestrutura crítica para energia vital e comunicações.

Grandes concessionárias de eletricidade, como Ameren, EPCOR, Nashville Electric Service (NES) e Southern California Edison (SCE), engendram a eficácia e a resiliência de seus sistemas aéreos aplicando o software da SPIDA. As soluções SPIDA para postes incluem o SPIDAcalc para captura, modelagem e otimização de ativos de transmissão e distribuição suspensos para carga estrutural; SPIDAsilk para analisar o projeto de tensão e perda de firmeza de cabos quanto às propriedades físicas e ambientais para tensão precisa do fio e instalação do condutor; e SPIDAstudio, uma plataforma baseada em nuvem que rastreia e gerencia, de maneira centralizada, a integridade dos ativos e a condição física dos sistemas aéreos.

“À medida que a rápida expansão das fontes de energia renováveis e a maior demanda criada pelos veículos elétricos pressionam cada vez mais a nossa infraestrutura de rede, e para a implantação de banda larga habilitada para 5G, os postes das concessionárias de redes são “inestimáveis” para que haja uma infraestrutura de avanço sustentável”, disse Alan Kiraly, Vice-Presidente Sênior de Ativos e Desempenho de Rede da Bentley Systems. “Temos grande prazer em em receber nossos novos colegas da SPIDA na Bentley Systems e para o OpenUtilities, e estamos ansiosos para integrar e globalizar ainda mais o SPIDA, um software famoso por ser a solução robusta e confiável para engenheiros de distribuição de energia em seu trabalho essencial de melhorar o desempenho e a resiliência da rede.”

Brett Willitt, Presidente da SPIDA Software, afirmou: “A visão da SPIDA sempre foi oferecer uma solução completa e aberta para manter e melhorar a condição e a integridade dos ativos de infraestrutura aérea de energia e comunicação dos nossos usuários. Na equipe Bentley, estamos ansiosos para acelerar as soluções de gêmeos digitais de rede, que aproveitam nossa experiência no domínio do setor e incorporam análises estruturais da SPIDA. Os usuários existentes e futuros da SPIDA podem ter a certeza de que irão aproveitar os gêmeos digitais de rede à medida que atualizam, modificam, expandem e gerenciam seus sistemas aéreos.”

A aquisição da SPIDA Software, que não é determinante para os resultados financeiros da Bentley, adicionará 26 colegas na América do Norte. A 7 Mile Advisors prestou consultoria ao conselho e aos acionistas da SPIDA na transação.

A SPIDA está revolucionando o carregamento e a supervisão da análise de ativos de serviços públicos e o gerenciamento da integridade estrutural.

Link de vídeo: SPIDAcalc

Legenda do vídeo: SPIDAcalc é o principal software de análise estrutural do setor de serviços públicos.

Sobre a Bentley

A Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é uma empresa de software de engenharia e infraestrutura. Fornecemos softwares inovadores para fazer a infraestrutura mundial avançar — sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos, para o projeto, construção e operações de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, água e efluentes, obras públicas e serviços públicos, edifícios e campi e instalações industriais. Nossa linha inclui aplicações baseadas no MicroStation para modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e redes, e a plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4.000 colegas e gera receitas anuais de mais de US$ 800 milhões em 172 países. www.bentley.com

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, iTwin, MicroStation, ProjectWise, OpenUtilities, SPIDA, SPIDAcalc, SPIDAsilk e SPIDAstudio são marcas registradas ou não registradas ou marcas de serviço da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *